Publicado em: 21/10/2021 14:42 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Stephanes Junior destina R$ 100 mil para APAE

Recursos serão utilizados na cobertura do espaço da Equoterapia

Stephanes Junior destina R$ 100 mil para APAE Equoterapia terá espaço coberto
Lucas Aleixo

A APAE de Jacarezinho recebeu uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a implantação do programa de equoterapia, desenvolvido junto aos alunos. A entrega simbólica do recurso aconteceu na tarde de quarta-feira (20), e contou com as presenças do prefeito Marcelo Palhares (PSD), da vice-prefeita Patrícia Martoni (União Brasil) e do secretário municipal de Assistência Social, Nelson Cardoso.

A verba foi destinada ao Município pelo deputado federal Reinhold Stephanes (PSD) e a beneficiária indicada pelo parceiro político e suplente de vereador José Rui Braz. Com os recursos, a entidade vai garantir a construção de um espaço próprio para a prática da equoterapia em suas dependências, localizadas às margens da BR-153 (Bairro Aeroporto).

Devem ser beneficiados pelo menos 50 alunos, que terão a integração com os animais como forma de terapia em busca de desenvolvimento.

A Escola de Educação Especial Maria de Nazaré é dirigida pela professora Valquíria Ribeiro Andrade, enquanto a APAE Jacarezinho é presidida por José Luiz Micheletto.