A Prefeitura Municipal de Jacarezinho está elaborando o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), a produção desse documento está sendo realizada pela consultoria técnica da empresa Semv Projetos Governamentais junto com o Comitê Diretor (Decreto Municipal n°8.216/2021) – composto por servidores da Prefeitura de Jacarezinho.
O objetivo do Plano é promover a saúde pública e a qualidade ambiental do Município, adequando a gestão dos resíduos sólidos urbanos gerados pela população, caminhando rumo à sustentabilidade, às diretrizes da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, Lei nº 12.305, de 02 de agosto de 2010.
O Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB – do Município de Jacarezinho é um documento exigido pela Lei Federal nº 11.445/2007, atualizada pela Lei nº 14.026/2020 e é condicionante obrigatória para o acesso e a obtenção de recursos públicos disponibilizados por programas federais destinados à abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais.
Para que o planejamento esteja alinhado com as expectativas da população, precisamos de sua participação! Basta acessar o link e responder ao questionário. É anônimo e rápido.
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing