Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 29/07/2022 16:29 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Programa destina R$ 185 mil para compra de alimentos

Benefício é dirigido a entidades cadastradas e sem fins lucrativos

Programa destina R$ 185 mil para compra de alimentos Reunião com produtores da Agricultura Familiar, na UADAF
Homero Pavan

Em reunião periódica realizada nesta sexta-feira (29) na Unidade de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (UADAF), foi apresentado aos produtores rurais o programa Compra Direta Paraná, que destinará, este ano, R$ 185 mil para compras de alimentos produzidos nas pequenas propriedades rurais de Jacarezinho.

O Compra Direta Paraná atenderá 11 entidades sem fins lucrativos cadastradas no município: Cadd, Cofadd, Ong Núbia Rafaela, Estrela da Manhã, Cáritas, os CRAS da Vila São Pedro e Aeroporto, Asilo São Vicente, Santa Casa de Misericórdia, Abrinja e Provopar, que receberão leite, hortifrúti e panificados, distribuídos em um período de 12 meses. A aquisição de produtos da Agricultura Familiar para doação simultânea é acompanhada e fiscalizada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), e a previsão é de que serão entregues mais de 23 toneladas de alimentos, contribuindo para fomentar a agricultura local e a levar alimentos saudáveis a toda a  população atendida por essas entidades.

Na reunião apresentou-se também  nova diretoria da Associação Agropecuária de Jacarezinho (Agrojac).  O atual secretário municipal de Planejamento, José Antonio Costa, que presidiu a Associação por mais de 14 anos, passou a presidência ao produtor Toninho Vilela e nova Diretoria.

Na oportunidade, foram  entregues fichas de cadastramento de produtos referente ao mês de agosto e entrega de relatório de lucros semestral de cada produtor.
Os secretários municipais de Admininstração, Jaílton Aparecido de Paula, e da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Carlos Alberto Lopes, estiveram presentes à reunião.

Serviço
Os pedidos, recepção e distribuição de alimentos provenientes da Agricultura Familiar são executados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, por meio da UADAF – Alimenta Aqui. Os produtores rurais interessados em fazer parte do Programa podem entrar em contato pelo telefone 43 39113060 ou diretamente na UADAF / Alimenta Aqui, que fica na Rua Otaviano Tonet, ao lado da AGROJAC - próximo ao trevo da Vila Rosa com a BR-153. Os responsáveis pelo atendimento são Camila, Lisandro e Karolina. A UADAF trabalha com responsabilidade  e comprometimento com todos os produtores, e de forma transparente realiza relatórios mensais e semestrais de toda atividade desenvolvida na unidade.

Página no Facebook: https://www.facebook.com/AlimentaAqui/