Inovação e Tecnologia

 

Publicado em: 01/12/2022 10:23 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Cidades brasileiras ganham reconhecimento nacional em premiação da ANCITI

Anciti Awards 2022 reconhece Jacarezinho por iniciativas inovadoras

Whatsapp

 

Cidades brasileiras ganham reconhecimento nacional em premiação da ANCITI O Secretário de Administração Jaílton Isac de Paula representou Jacarezinho
Homero Pavan

Na tarde desta quarta-feira, 30, foi realizada a entrega do Prêmio Anciti Awards 2022. O objetivo foi reconhecer as cidades e iniciativas que possuem o melhor desempenho na gestão da área de Tecnologia da Informação. Promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), a premiação contou com a participação de mais de 100 municípios que submeteram seus diferenciais inovadores e tecnológicos.

O Secretário Municipal de Administração de Jacarezinho, Jaílton Isac de Paula, esteve representando o município, que se classificou em 4.° lugar entre aqueles com até 100 mil habitantes.

Leandro Garcia, diretor-presidente da Prodabel e presidente da Anciti aponta que o reconhecimento é uma forma de valorizarmos cidades que vêm empreendendo esforços para transformar digitalmente a sua realidade. “Este é um primeiro passo para olharmos para as peculiaridades de cada município. Dessa forma, podemos valorizar conquistas que muitas vezes estão isoladas e que, no entanto, são o embrião para transformações profundas e duradoras. Nosso prêmio quer impulsionar ainda mais o que já vem sendo implementado Brasil afora”, aponta Garcia.

“As cidades brasileiras estão investindo constantemente em novas soluções tecnológicas e com o Ancit Awards 2022, temos a oportunidade de iniciar o mapeamento desses avanços”, comenta a diretora de parcerias da Anciti e presidente da Procempa, Letícia Batistela.

A premiação foi realizada durante o Smart Gov Brasil, evento promovido pela Anciti, na cidade de São Paulo. “É uma grande alegria e satisfação para São Paulo receber o Smart Gov Brasil. Reunimos aqui as maiores cidades brasileiras, expoentes em tecnologia e inovação, gerando uma grande sinergia e fomentando uma nova cultura de cidade inteligente”, enfatizou o CEO da Prodam, Johann Dantas.

Sobre a premiação

O ranking foi gerado considerando a combinação de respostas e indicadores de fontes oficiais sobre as ações promovidas em cada cidade na área de TI.

Confira os vencedores do Anciti Awards 2022:

Ranking Geral

1º lugar: Recife

2º lugar: Vitória

3º lugar: São Paulo

4º lugar: ICI - Curitiba

5º lugar: Porto Alegre

Ranking de cidades acima de 500 mil habitantes

1º lugar: Recife

2º lugar: São Paulo

3º lugar: ICI - Curitiba

4 º lugar: Porto Alegre

5 º lugar: Brasília

Ranking de cidades com 100 mil a 500 mil habitantes

1 º lugar: Vitória

2 º lugar: Cariacica

3 º lugar: Jundiaí

4 º lugar: Maringá

5 º lugar: Petrolina

Ranking de cidades com até 100 mil habitantes

1º lugar: Lajeado

2 º lugar: Itajubá

3 º lugar: Santa Rita do Sapucaí

4 º lugar: Jacarezinho

5 º lugar: Pirapora

Ranking por eixos de atuação

Fomento a empresas de base tecnológica e desenvolvimento do setor: Santa Rita do Sapucaí

Tecnologias de gestão e serviços digitais ao cidadão: Tangará da Serra

Áreas finalísticas e inclusão digital: Belo Horizonte

Governança e planejamento estratégico em TI: Juiz de Fora

Infraestrutura em TI: Betim