Comitê Gestor Municipal da LGMPE

Publicado em: 13/12/2022 18:20 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Secretário apresenta Planejamento de Compras Públicas para 2023

Meta é aumentar em 50% as compras locais

Secretário apresenta Planejamento de Compras Públicas para 2023 Reunião foi realizada na Câmara Municipal

O secretário municipal de Administração de Jacarezinho, Jaílton Aparecido de Paula, apresentou nesta terça-feira (dia 13) o planejamento das compras conjuntas da Prefeitura para o exercício de 2023. Na oportunidade, foi apresentado o Guia de Compras e o cronograma para cada licitação a ser executada, que fazem parte do Programa Jacarezinho Compra +.

Em 2021, a Prefeitura adquiriu produtos ou serviços que totalizaram R$ 34.331.227,00, dos quais apenas R$ 8.071.913,55 foram fornecidos por empresas locais. A meta é elevar esse valor em 50%, pelo menos. “É de suma importância para o desenvolvimento de nossa economia que as compras da Prefeitura sejam feitas junto a empresas sediadas no Município. O grande desafio é levar informação para que os empresários locais participem das licitações”, explica o Secretário.

A Prefeitura lançou também o cadastro de fornecedores, onde as empresas locais terão apoio para se cadastrarem, bem como uma cartilha com informações básicas.

A reunião foi realizada no auditório da Câmara Municipal da Jacarezinho e contou com a participação de vários servidores, além de secretários municipais. Esses servidores são os responsáveis pelas licitações nas diversas secretarias, e da própria Comissão de Licitações da Prefeitura. Estiveram presentes Ana Luiza Corrêa, Ana Paula Camargo, Augusto Tiburcio, Elaine Leão da Silva, Cleiton Santos, Cristiani da S. Ria Gonçalves, Cristina F. M. Domingos, Flávio Henrique Bento, Gustavo Gomes Bassinelo, Hudson Araujo Lemes, Jailton Aparecido de Paula, João Vergílio Neto Pereira, Kelli Pereira, Leyza Miranda Rocha, Lisdete Aparecida Baccon, Lucélio Braz da Silva, Luiz Carlos de Oliveira, Maria Aparecida Corrêa Anghinoni, Nelson Pereira Cardozo, Reynaldo Jefferson Rocha Faleiros, Rodrigo dos Santos Roberto, Rosangela Cotrim, Sidnei Guarenghi e Silvio Petrini de Souza.

Serviço

O cadastro de fornecedor pode ser feito online, no endereço http://bit.ly/3HvjitD

Contato: administracao@jacarezinho.pr.gov.br ou pelo telefone 39113002