O Secretário Municipal de Saúde, João Luccas Venturine, e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Celso Patriota dos Santos, estão convidando a população a participar da Conferência Municipal de Saúde 2023, que ocorrerá no dia 15 de fevereiro, no auditório da Faculdade de Direito. O início está previsto para as 8h00 e deve se estender até 17h00.
“Fica direcionado o convite à comunidade jacarezinhense, enfatizando a necessidade da presença das entidades e movimentos representativos de usuários, entidades representativas dos trabalhadores da área de Saúde e representantes de governo, assim como prestadores de serviços privados conveniados, ou sem fins lucrativos”, elenca o Secretário.
O Chamamento estabelece como exemplos de organizações que se encaixem em cada segmento, conforme a legislação: segmento de representação de usuários: associações ou organizações de moradores; movimentos comunitários organizados na área da saúde; entidades ou associações de pessoas com patologias; entidades ou associações de pessoas com deficiências; entidades de defesa do consumidor; entidades de movimentos sociais e populares organizados; entidades não governamentais - ongs; entidades patronais urbanas e rurais; entidades e movimentos de mulheres; entidades e movimentos de negros; entidades indígenas; entidades de aposentados e pensionistas; sindicatos urbanos e rurais; entidades ambientalistas; entidades ou órgãos que congregam categorias profissionais de outras áreas e organizações religiosas; trabalhadores da área de saúde - associações ou organizações de moradores; movimentos comunitários organizados na área da saúde; entidades ou associações de portadores de patologias; entidades ou associações de portadores de deficiências; entidades de defesa do consumidor; entidades de movimentos sociais e populares organizados; entidades não governamentais – ongs - entidades patronais urbanas e rurais; entidades e movimentos de mulheres; entidades e movimentos de negros; entidades indígenas; entidades de aposentados e pensionistas; sindicatos urbanos e rurais; entidades ambientalistas - entidades ou órgãos que congregam categorias profissionais de outras áreas e organizações religiosas; governamental - Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Planejamento; prestadores de serviços públicos ou assemelhados com sede ou atuação no município; e prestadores de serviços privados e contratados pelo SUS, filantrópico ou não.
O presidente do Conselho, Celso Patriota, enfatiza que esta é a oportunidade para que a comunidade em geral tome conhecimento das ações realizadas no setor de Saúde, no âmbito municipal, bem como apresente suas reclamações, elogios e sugestões para o aperfeiçoamento da assistência à saúde. “Esperamos uma boa participação da comunidade, e por isso estamos fazendo a divulgação de nossa Conferência com antecedência a fim de que todos possam se programa”, finaliza.
Inscrições
As inscrições serão feitas por meio de formulário de cadastro de participantes, no link https://forms.gle/wkdeew7hs6b1cujp6. Os formulários ficarão abertos até às 23:59h do dia 10/02/2023, tanto para inscrição quanto para o envio de propostas.
Para mais esclarecimentos, mensagens podem ser enviadas ao e-mail cmsjacarezinho@gmail.com.
O Conselho disponibiliza às entidades modelo da Carta de Recomendação que deverá ser encaminhada juntamente ao Cadastro de Participantes a ser realizado.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.