Funcionalismo

Publicado em: 31/01/2023 10:40 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Agentes de Saúde recebem 14.° salário

Agentes de Saúde recebem 14.° salário Administração busca a valorização dos servidores
Lucas Aleixo

A prefeitura de Jacarezinho faz hoje o pagamento do 14º salário dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do Município, em mais um incentivo garantido pela administração municipal às duas classes.

O incentivo vem do Ministério da Saúde e cabe às prefeituras definir seu uso, podendo ser aplicado em equipamentos, por exemplo. No entanto, a prefeitura de Jacarezinho opta por fazer o pagamento em forma de salário aos servidores por entender que é a forma mais justa de reconhecimento do trabalho prestado.

"A atual gestão tem uma política de valorizar o servidor e em conversa com o secretário João Luccas definimos que esse valor será pago em forma de salário por considerarmos o meio mais justo de reconhecer o trabalho dos nossos agentes, sendo uma das primeiras prefeituras da região a pagar o incentivo", pontua o prefeito Marcelo Palhares.