Obras Públicas

 

Publicado em: 06/03/2023 13:43 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatro empresas disputam construção do AME

Após habilitação das empresas serão abertos envelopes de propostas de preços

Whatsapp

 

Quatro empresas disputam construção do AME Sessão de Licitação para construção do Ambulatório Médico de Especialidades, em Jacarezinho
Lucas Aleixo

Quatro empresas, sendo três do Paraná e uma de São Paulo, participaram da sessão de abertura dos envelopes do processo licitatório que tem como objetivo a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), realizada pela prefeitura de Jacarezinho nesta terça-feira (28). 
A Concorrência 01/2023, conforme convênio n°232/2022 Sesa/Funsaúde – Jacarezinho, prevê que a empresa que apresentar o menor valor para execução da obra, uma vez que possua toda a documentação exigida, será a vencedora do pleito. 

Nesta terça as empresas interessadas apresentaram a documentação, que agora será examinada pela Comissão Permanente de Licitação da prefeitura de Jacarezinho. A não apresentação dos documentos previstos no edital pode resultar na eliminação do processo.

O passo seguinte é a abertura das propostas de preços das empresas habilitadas. Entretanto, como há prazos para análise e eventuais recursos das empresas, a licitação deve levar alguns dias para ter sequencia. 

De qualquer forma a expectativa é que dentro do mês de março a parte burocrática seja concluída e haja a definição da empresa que vai realizar a obra. “Existe toda uma tramitação e a prefeitura tem uma postura muito criteriosa para que as licitações sejam transparentes e rigorosamente dentro da lei. Mas estamos muito confiantes que em questão de dias o processo será concluído e o sonho de toda nossa região em ter o AME começará a se tornar realidade”, projeta o prefeito de Jacarezinho e presidente do Cisnorpi (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro), Marcelo Palhares. 

AME
O novo espaço, que será gerenciado pelo Cisnorpi e abrigará os serviços ofertados pelo consórcio a 22 municípios da região, terá uma área de mais de 3,5 mil metros quadrados, com investimento máximo previsto de R$ 23 milhões, com recursos do governo do Paraná e contrapartida da prefeitura de Jacarezinho. 

O AME possibilitará que o Cisnorpi realize mais de 20 mil consultas por mês, aumentando significativamente a capacidade atual. O novo prédio terá 37 consultórios e toda uma estrutura para comportar milhares de pacientes com segurança e conforto. A estimativa é que a obra seja concluída em 24 meses após seu início.