Publicado em: 11/07/2023 10:50 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Comércio revive clima country em Jacarezinho

Lojas participam de concurso de enfeite de fachadas e vitrines promovido pela Acija

Comércio revive clima country em Jacarezinho Sincol participou das primeiras Fetexas no Centro de Eventos
Homero Pavan

A Fetexas 2023 realiza a abertura oficial na próxima quinta-feira (dia 13), mas já são muitos os que estão revivendo o clima country em Jacarezinho desde o início do mês de julho. Este ano a Cavalgada Texana foi realizada no dia 2, e já ocorreram outros dois eventos que compõem a Programação Oficial: a tradicional Missa Texana, na Catedral Diocesana, e o Leilão de Gado Geral, promovido pela Tróia Leilões, no Recinto Eng.° José Augusto Vieira Tobias.

O comércio está participando ativamente do grande evento jacarezinhense, graças a um concurso de enfeite de fachadas e vitrines promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho – ACIJA. A Prefeitura Municipal também recebeu decoração, assim como as ruas da cidade, em especial a Avenida Getúlio Vargas. Ainda há surpresas vindo por aí.

Falando em surpresas, este é o mote da Comissão Organizadora da Fetexas, presidida pelo empresário Airton Setti. A Associação de Eventos Culturais de Jacarezinho (AECJ), em parceria com a Prefeitura, está caprichando nos preparativos do Centro de Eventos Prefeito José Antonio de Oliveira, localizado às margens da PR-431, para bem receber os milhares de visitantes aguardados nos quatro dias de duração das festividades. “Você vai se surpreender”, é o slogan adotado na divulgação.

A começar pelas ruas internas, que receberam melhorias na pavimentação com material fresado, passando pela rede elétrica, hidráulica, enfeites e canteiros, culminando com a construção de uma estrutura temporária para a realização do 63.° Baile do Texas, tudo está sendo cuidado para que a diversão seja garantida com segurança e conforto.

O Centro de Eventos terá uma ampla Praça de Alimentação com três restaurantes – Ragulo, Estância 33 e Butiquim -, em espaços que também passaram por reformas e melhorias, e mais as tradicionais barracas que acompanham o Parque de Diversões. A estrutura da arena de rodeios, que receberá etapa do Circuito Ekip Rozeta, um dos mais prestigiados do Brasil, recebeu nova pintura e iluminação, além de itens de segurança.

Por falar em segurança, equipes das Polícias Civil e Militar, mais uma empresa privada, garantirão que tudo transcorra em paz e que as famílias possam se divertir sem maiores preocupações.

Para o prefeito anfitrião, Marcelo Palhares (PSD), tudo está sendo feito para resgatar os bons momentos de Jacarezinho no cenário regional e estadual. “Fiz questão de convidar diversas autoridades, entre elas o governador Ratinho Junior, o vice-governador Darci Pianna, os deputados que apoiam a administração Marcelo e Patrícia Martoni, vereadores, e os prefeitos da AMUNORPI, pois temos um circuito de eventos em toda a região e todos merecem ser prestigiados”, destaca. “Estamos investindo em pavimentação, iluminação, veículos, maquinários, estruturas da Saúde, da Educação, e a Fetexas coroa esses dois anos e meio de mandato com conquistas em todas as áreas”, assegura Palhares.

Shows Nacionais

A Fetexas deve registrar mais um recorde de público para prestigiar os shows de renome nacional que se apresentarão no palco principal. O festejo começa dia 13, com Zé Neto e Cristiano e prossegue no dia 14, com a apresentação do cantor Thiaguinho; dia 15 com a dupla Matheus e Kauan e fecha no dia 16, com duas atrações: Jair Supercap Show e Patrulha Uma Aventura Canina, que promete fazer a alegria da garotada.

As atrações não param por aí. No palco alternativo, nada menos que quinze cantores e bandas locais apresentarão seu repertório, com organização do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, liderado pela secretária Patrícia Martoni. São elas:

Dia 13: 20h00 - Pedro Galvão; 21h00 - Eddu Oliveira; 22h00 – Day Domingues.

Dia 14: 20h00 – Rayssa; 21h00 – Froldo’s Ring; 22h00 – Dani Oliveira.

Dia 15: 20h00 – Nicolas Recanelo; 21h00 – Giovana Ferrari; 22h00 - US2 Rock.

Dia 16: 13h00 – Mosca Imortal; 14h00 – Velha Senhora Trio; 15h00 – Vilarejo; 16h00 – Expresso Outrora; 17h00 – Banda Clarão; 18h00 – Primeira Dose.