Publicado em: 19/07/2023 12:36 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Vice-governador participa da abertura da Fetexas

Prefeito anuncia pavimentação da rua de acesso ao Centro de Eventos

Vice-governador participa da abertura da Fetexas Deputados e lideranças compareceram à cerimônia de abertura da Fetexas
Homero Pavan

A Fetexas foi iniciada com a abertura oficial, realizada no recinto de leilões Engenheiro José Augusto Vieira Tobias. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, com destaque ao vice-governador e governador em exercício, Darci Pianna.

Na ocasião foram feitas entregas oficiais de ambulâncias e vans para transporte de pacientes à Secretaria Municipal de Saúde, e de ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Um pouco antes, no final da tarde, havia sido inaugurado o Instituto da Mulher Casa Rosa, no centro da cidade.

A soma de esforços de uma Associação dinâmica e inovadora, aliada à gestão de um prefeito e uma vice-prefeita empreendedores, que querem fazer a diferença, promover mudanças profundas visando o desenvolvimento social e econômico do Município, mais a equipe de secretários e colaboradores, resultou na maior Fetexas de todos os tempos, com mais de 110 mil visitantes.

A ACIJA, parceira desde o início, também não faltou no engajamento para a evolução da Fetexas e atração cada vez maior de visitantes e turistas a Jacarezinho. É essa união das capacidades de cada um que constitui a base das grandes conquistas de uma comunidade.

O prefeito Marcelo Palhares investe mais fortemente em atrações artísticas de renome nacional e, além de continuar apostando em grandes nomes do cenário musical, apoiou o novo formato do Baile do Texas, que pela primeira vez foi realizado sob uma tenda gigantesca, com capacidade para mais de 5 mil pessoas, fazendo jus à fama e ao porte do Baile, que completou 63 edições.

Acesso

A atual administração está investindo praticamente R$ 2 milhões na pavimentação da Avenida Manoel Pereira Garrido Filho, que liga este recinto à Rodoviária. Será um importante passo na consolidação do Centro de Eventos, que abriga anualmente, além de Fetexas e Baile do Texas, a GeniusCon e a Ficafé, agora ampliada com a Feira de Sabores do Norte Pioneiro, num sinal claro de que a parceria interna municipal extrapolou para a parceria intermunicipal.

As parcerias não param aí. Com o apoio do governador Ratinho Junior e toda sua equipe de secretários, dos deputados estaduais e federais já nominados, da Câmara Municipal de Jacarezinho e de tantas outras lideranças empresariais, Jacarezinho experimenta o mesmo sucesso da Fetexas, a mesma evolução, com o aumento dos investimentos em pavimentação, aquisição de máquinas e equipamentos, melhorias significativas na Saúde e na Educação, na transparência da gestão, e que culminaram com o aumento do número de habitantes, superando a marca de 40 mil, segundo o Censo do IBGE.

A construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), já iniciada após tantos anos de espera, a construção do novo campus da UENP, para o curso de Fisioterapia, a gestão do SAMU, trazida para a Região através do Cisnorpi, são demonstrações inequívocas do apoio do Governo do Estado a Jacarezinho e a todo o Norte Pioneiro.

Jacarezinho sempre se orgulhou de ser uma cidade acolhedora, seja de seus estudantes, seja dos pacientes no sistema público de saúde, e especialmente nos seus eventos de grande porte, como a Fetexas. E isso se pode notar pelo engajamento do comércio e da indústria nesta edição, com maior número de expositores, com as decorações típicas do velho oeste, que estão fazendo com que o município resgate e se orgulhe de suas tradições.