Inovação e Tecnologia

Publicado em: 28/07/2023 14:32 | Fonte/Agência: Tribuna do Vale e Departamento de Comunicação

2º Encontro de Lideranças do Norte Pioneiro é palco de lançamento da GeniusCon

Evento é realizado pelo Sebrae Norte Pioneiro em parceria com o SRI-NP

2º Encontro de Lideranças do Norte Pioneiro é palco de lançamento da GeniusCon Lideranças e autoridades da Região prestigiaram o evento
Homero Pavan

Balanço das ações do Sebrae, IFPR (Instituto Federal do Paraná) campus Jacarezinho, UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e, em primeiro plano, realizar a entrega do planejamento estratégico de inovação para o Norte Pioneiro até 2026. Esse é o saldo do 2º Encontro de Lideranças do Norte Pioneiro, realizado na noite desta quarta-feira (26) em Jacarezinho, promovido pelo Sebrae Norte Pioneiro em parceria com o SRI (Sistema Regional de Inovação) Norte Pioneiro.

O evento, com a presença de prefeitos, representantes de prefeituras e entidades diversas, além de lideranças, ainda marcou o lançamento da GeniusCon 2023 e o anúncio da implantação de uma Agência Regional de Inovação em Jacarezinho.

Na oportunidade foram apresentadas ações desenvolvidas pelo Sebrae, SRI,UENP, IFPR, prefeituras envolvidas e demais parceiros desse trabalho que têm como objetivo promover o desenvolvimento sustentável por meio do fomento ao empreendedorismo, tecnologia, inovação e comprometimento dos atores envolvidos no Sistema Integrado do Norte Pioneiro.

A ideia é fazer da região uma referência sustentável no fomento ao empreendedorismo, tecnologia e inovação, criando oportunidades e atraindo investimentos, visando a melhoria econômica e social até 2026.

“Temos um cenário muito promissor com relação a inovação e ao empreendedorismo, promovendo uma construção coletiva e que acreditamos ser capaz de trazer progresso e desenvolvimento econômico para o Norte Pioneiro com tecnologia e um ambiente que estimule esse segmento”, explica o consultor do Sebrae Norte Pioneiro, Odemir Capello.

No evento também aconteceu o lançamento da GeniusCon 2023, maior feira de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Norte Pioneiro, que será realizada em Jacarezinho no mês de outubro.

No evento são mostrados muitos dos trabalhos desenvolvidos pelo Sebrae e SRI com foco na inovação e empreendedorismo, além de promover a interação entre meio acadêmico e mercado de trabalho e de startups com empresas e possíveis investidores, por exemplo.