Publicado em: 31/10/2023 17:26 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura licita concessão do Cine Iguaçu

Prefeito quer cinema de volta em Jacarezinho

Prefeitura licita concessão do Cine Iguaçu Abertura da licitação será realizada no dia 13 de dezembro
Homero Pavan

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho publicou aviso da abertura de processo licitatório para a concessão de Direito Real de Uso do Cine Teatro Iguaçu, situado na Rua Paraná, nº 876, Centro. O objetivo da licitação é revitalizar o Cinema, que foi inaugurado em 1952 e é um dos símbolos culturais da cidade. O espaço tem capacidade para 720 pessoa, já foi palco de diversas apresentações artísticas e eventos variados, e foi adquirido na gestão do prefeito José Antonio de Oliveira. Com a concessão, a Prefeitura deseja atrair o público para o local e fomentar o desenvolvimento do setor audiovisual no Município e Região.

O prefeito Marcelo Palhares (PSD) espera que a empresa selecionada promova a implantação e exploração comercial de cinema no Cine Teatro Iguaçu, pelo período de cinco anos. “A abertura da licitação representa uma oportunidade para a revitalização do Cine Teatro Iguaçu, um espaço cultural de grande relevância para a comunidade de Jacarezinho e que ao longo dos anos foi sendo deixado de lado. Queremos reverter esse quadro, já realizamos reformas no prédio, no telhado, e queremos revigorar as atividades”, pontua o Prefeito.

A empresa vencedora (Concessionária) será responsável por promover as melhorias especificadas no edital e estará isenta das despesas relacionadas ao aluguel, consumo de água, energia elétrica e outros encargos similares.

O critério de seleção para a empresa vencedora será baseado na oferta da melhor técnica, ou seja, a proposta que apresentar mais melhorias elencadas no edital, que, ao final da concessão, se converterão em benefício do patrimônio municipal.

O contrato de concessão terá um prazo de vigência de cinco anos, contados a partir da assinatura do contrato, com a possibilidade de prorrogação por igual período, desde que haja uma justificativa prévia do gestor do serviço. No entanto, a prorrogação não será efetivada se o concessionário não apresentar um padrão satisfatório de desempenho na prestação dos serviços durante o período contratual.

Para garantir a prestação adequada dos serviços, a concessionária deverá oferecer, entre outros, a instalação de 150 poltronas de cinema com porta copos; projetor digital. equipamento de som estéreo, pipoqueira, freezers, bem como toda mão de obra necessária para o funcionamento do cinema.

Serviço

A modalidade da licitação é Concorrência, do tipo "Melhor Técnica." O credenciamento para participar deve ser feito até às 8h30 do dia 13 de dezembro de 2023, e a abertura das propostas ocorrerá às 9h00 do mesmo dia.

Os interessados em obter o edital completo podem solicitar informações e documentação junto ao Departamento de Compras, Licitações e Contratos do Município de Jacarezinho, Estado do Paraná, via e-mail (licitacao@jacarezinho.pr.gov.br) ou pelo site oficial da Prefeitura de Jacarezinho (https://www.jacarezinho.pr.gov.br/licitacao/), sem custos para o solicitante.

O processo licitatório será realizado na Prefeitura Municipal de Jacarezinho, na Sala de Reuniões do Departamento de Compras e Licitações, situada na Rua Cel. Batista, 335, Jacarezinho/PR.

As informações fornecidas estão de acordo com a data e os detalhes do aviso de licitação. Recomenda-se verificar o edital oficial para obter informações atualizadas e detalhes específicos sobre o tema.