Leis Gerais das MPEs

Publicado em: 15/12/2023 10:43 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura publica calendário de compras para 2024

Iniciativa visa estimular participação de empresas de Jacarezinho

Prefeitura publica calendário de compras para 2024 Prefeito Marcelo Palhares apoia as micro e pequenas empresas locais
Homero Pavan

Por meio do decreto n.º 9568/2023, foi divulgado o Planejamento Anual de Compras dos Órgãos Municipais, para o exercício de 2024, nas contratações públicas de bens, serviços e obras. O calendário de compras permite que as empresas se mobilizem e se planejem para participar dos certames licitatórios.

De acordo com o Decreto, deverá ser concedido tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte, agricultor familiar, produtor rural pessoa física, microempreendedor individual - MEI e sociedades cooperativas de consumo, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social no âmbito local e regional, ampliar a eficiência das políticas públicas e incentivar a inovação tecnológica.

O prefeito Marcelo Palhares reconhece que o decreto é uma conquista de todas as secretarias, que se uniram para elaborar um planejamento que contemplasse o maior número possível de compras abrangidas pelo Programa Jacarezinho Compra +, que vem sendo desenvolvido no âmbito do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa em parceria entre várias entidades.

“Queremos ampliar ao máximo a participação das empresas locais, para que os recursos públicos possam gerar oportunidades, empregos e renda em nosso Município”, deseja o Prefeito.

“Estamos atendendo às diretrizes do Estatuto da Micro Empresa, oferecendo suporte a todas as secretarias para que os editais de compras públicas sejam dirigidos, dentro da legalidade, ao atendimento às micro e pequenas empresas locais”, finaliza Palhares.

O Decreto com a programação completa das compras pode ser acessado pela internet, no endereço https://jacarezinho.pr.gov.br/uploads/diarioOficial/diario-14122023.pdf.