Assessoria
A Prefeitura de Jacarezinho, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou nesta quarta-feira (27) uma audiência com comerciantes locais para tratar do novo credenciamento do benefício vale-alimentação. A reunião contou também com a participação da Procuradoria Jurídica, Procon e dos Departamentos de Licitação e Recursos Humanos.
O encontro foi motivado após diversos estabelecimentos decidirem suspender o recebimento do cartão da atual operadora, FaceCard, em razão da falta de repasse financeiro por parte da empresa. O problema não atinge apenas Jacarezinho, mas também outros municípios do Estado.
Atualmente, mais de 900 servidores municipais recebem o benefício, que representa mais de meio milhão de reais repassados mensalmente pela Prefeitura.
Segundo a Administração Municipal, a audiência teve como objetivo garantir que o novo edital de credenciamento proporcione mais segurança e confiabilidade para os estabelecimentos comerciais, evitando transtornos futuros.
Conforme o secretário de Administração Jailton de Paula, a Prefeitura já adotou medidas administrativas, a empresa foi notificada e uma sindicância foi instaurada, que pode resultar em multas e outras sanções para a empresa. Também foi criado um canal de ouvidoria para os comerciantes, a fim de registrar e acompanhar eventuais reclamações sobre o benefício.
Com isso, o Município reforça seu compromisso em assegurar o direito dos servidores e a tranquilidade dos comerciantes parceiros, garantindo que o Vale-Alimentação continue cumprindo sua função social e econômica em Jacarezinho.
1º Aviso
Cadastre aqui o Auxilio Pedágio - Moradores de Marques dos Reis
Link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/17xrpjUTZrwpaR8WyrxTTDkYE4pQAcF-8CoUvSYTt3G8/preview
2º Aviso
Comunicado importante:
Emissão de RPS e Integração de Notas via Web Service, alteração do “xml” para adequação ao padrão Nacional. Obrigatoriedade à partir de 01/01/2025
Link abaixo:
https://jacarezinho.pr.gov.br/pagina/1909_Ambiente-de-Teste-WEBSERVICE-2026.html