Geral

Publicado em: 09/06/2009 16:00 | Fonte/Agência: www.uvepar.com.br | Autor: Assessoria de Comunicação e Marketing da Uvepar Aurélio Munhoz

Lançamento do código de ética dos vereadores

Foi lançado na ultima quarta-feira 03 de junho, no 26° Encontro Estadual de Vereadores, em Curitiba, o código de ética dos vereadores. Durante o lançamento do código de ética o presidente da Uvepar Bento Batista, fez o seguinte comentário:

“Este modelo de legislação vem para incentivar os legisladores municipais a adotar uma postura mais correta no exercício de seus mandatos”.
Bento também defendeu punição rigorosa aos vereadores desonestos, mas afirmou que eles são exceções à regra. “O vereador desonesto deve assumir suas responsabilidades. Temos que punir os agentes políticos que cometem atos ilícitos. É o que o Código propõe”.

O presidente da Uvepar quer a aprovação do Código nas Câmaras Municipais o mais rapidamente possível, para isto o mesmo afirma que  “precisamos do apoio dos vereadores e da sociedade para fazer com que isso aconteça”.
Para que seja colocado em prática, o Código de ética precisa ser apresentado sob a forma de projeto e aprovado pela maioria dos vereadores das Câmaras, o material já está sendo entregue as Câmaras Municipais de nosso estado para aprovação e implantação.