Geral

Publicado em: 20/06/2009 02:15 | Fonte/Agência: Câmara Municipal | Autor: Câmara Municipal

Campanha contra paralisia infantil 2009

Começa neste sábado, 20 de junho, a primeira etapa da campanha de vacinação contra paralisia infantil, a qual se prolongará até o dia 22 de julho.

A paralisia infantil também conhecida como poliomielite, é uma infecção viral causada pelo poliovírus, podendo ser moderada ou mais severa, sendo que nos casos mais graves pode-se levar o paciente a óbito.

Os pais que não levarem seus filhos para tomarem a vacina, dentro do prazo da Campanha deverão levar a criança em um dos postos de saúde para que a mesma tome a dose da vacina.

Agentes de saúde estiveram sábado, 13 de junho, nas Vilas Rurais de nossa cidade, vacinando as crianças dessas comunidades, sendo que há dificuldades de locomoção dessas pessoas ao Centro de nossa cidade ou mesmo nos bairros onde possuem os postinhos.

Segundo Dilcimara Ricardo chefe do departamento de epidemiologia, “a secretaria de saúde de nosso município pretende na Campanha deste ano, atingir a meta de 95% de crianças vacinadas”.

Tomar a vacina e um direito da criança que os pais e responsáveis devem respeitar e cumprir com a mesma.

Todas as crianças com idade até cinco anos devem tomar a vacina, que estarão sendo disponibilizadas nos Postos de Saúdes das 08hr ás 17hr.

E também serão disponibilizadas no sábado nestes locais:

- Padaria Jardim Alves
- Rodoviária Nova