Publicado em: 17/07/2007 11:29 | Autor: Federação Paranaense de Motocross

5ª ETAPA PARANAENSE DE MOTOCROSS NA 18ª FETEXAS

Segunda metade do estadual de Motocross inicia com sucesso. Que chuva, que nada. A previsão do tempo era de chuva pra este final de semana, mais ela passou bem longe de Jacarezinho. A equipe da Federação teve muito trabalho na irrigação da pista, mais valeu a pena. No domingo, mesmo com o sol muito quente não teve poeira e a pista bem arenosa ficou em ótimas condições. O terreno é bem parecido com o de Cianorte, segundo alguns pilotos, além da disputa também serviu como treino para a próxima etapa do Brasileiro de Motocross. Público foi o que não faltou, aproximadamente 10.000 pessoas puderam assistir de perto os duelos e o show proporcionado pelos 172 pilotos inscritos. O destaque da 5ª etapa do Campeonato Paranaense foi Ademir Guizelini, o Juninho. Na etapa de Ivaí Juninho teve problemas na largada na categoria Intermediária, e veio pra Jacarezinho com muita garra, conquistou sua primeira vitória no estadual e não foi uma simples vitória, mesmo com 23 pilotos disputando a bateria ele venceu de ponta a ponta. João Vinicius que já vinha de uma vitória na etapa passada travou um grande duelo na 125cc dois tempos com Robson Urubu e Gustavo Bueno, e mesmo caindo levou mais uma etapa. Nico Rocha vence a Open e mesmo ficando com a segunda colocação Nasri Sarkiss continua liderando. Na categoria Over 40, Claudinei Guasti continua imbatível e invicto segue mais líder que nunca. Quem segue empatado são os garotos da 65cc, Eduardo Rudnick tinha cinco pontos de vantagem sobre Endrews Armstrong que vence e empata com Eduardo que termina em segundo. Fabio de Lucena vence e assume a liderança da Força Livre Nacional, o até então líder Paulo Orathes teve problemas em sua moto e não terminou a prova. Danilo Almeida confirma o favoritismo e vence as duas categorias, a 55cc e a TR50 F infantil. Na TR 50 F Adultos Marcelo de Biase vence e com isso fica a dois pontos do atual líder Eduardo Mozena que termina a prova em segundo. Rafael Faria vence a 125cc e continua liderando, Jean Ramos que estava empatado com Douglas Parise fica em segundo na prova e confirma sua posição no ranking. Na Força Livre Especial em uma disputa à parte entre Rafael Faria e Kurtt Rocha que sai beneficiado é o líder da categoria, Douglas Parise que após vencer abre 21 pontos de vantagem sobre Adrian Cantero. Adrian largou na ponta e com muito esforço termina em oitavo mais mantém a vice-liderança. Ele se recupera de uma fratura no pulso. Kurtt abandona a prova e Rafael em uma prova de recuperação termina em terceiro. O piloto Goiano Deni Marques, o Tuka, estava muito bem na prova, em segundo, quando infelizmente perdeu o controle da moto e sofreu uma terrível queda, ele fraturou o fêmur e vai passar por uma cirurgia nesta quarta feira. A próxima etapa que seria realizada nos dias 11 e 12 de agosto em Cascavel, foi transferida para 01 e 02 de setembro. A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross foi uma realização da Prefeitura Municipal de Jacarezinho e Mura Motos, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo, patrocínio da Pró Tork a maior fábrica de peças da América Latina e Dunas Race a realizadora do Rally dos Sertões e do Campeonato Brasileiro de Supercross. 1ºDOUGLAS PARISE-------------JOINVILE S.C. 2ºGIAN CARLO RAMOS-----------CURITIBA Pr. 3ºRAFAEL DA SILVA FARIA------RIO BRANCO DO SUL 4ºDAVIS GUIMARÃES------------CURITIBA Pr. 5ºNICO ROCHA-----------------LONDRINA Pr. 6ºWILLIAN GUIMARÃES----------LONDRINA Pr. 7ºKAIAN TEIXEIRA-------------CIANORTE Pr. 8ºADRIAN CANTERO-------------GLEBA 11 9ºGUILHERME C. FUGANTI-------ARAPONGAS Pr. 10ºRENAN BAIER---------------PONTA GROSSA Pr.