Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 24/09/2007 10:35 | Autor: Dep.Comu.

Dia da Arvore

Festa no dia da árvore em Jacarezinho Festa e estilo na comemoração do dia da árvore em Jacarezinho, crianças da rede municipal de ensino de Jacarezinho participaram de várias atividades em frente a prefeitura na última sexta, 21. A distribuição de mudas para comunidade foi a principal atração, entre desfile com roupas recicláveis e amostra de cartazes e trabalhos de conteúdo ambiental desenvolvidos pelas crianças em sala de aula. a seguir texto do : Trabalho realizado pela turma 3ªA da Escola Municipal Ismenia de lima peixoto A grande descoberta de Yasmim Yasmim era uma doce e bela menina que morava num bairro distante, na cidade de Jacarezinho. Apesar de ser aluna de uma escola, quase não freqüentava as aulas. Ela nem imaginava o quanto era importante cuidar da sua casa e de seu corpo. Sua casa parecia mais um chiqueiro, suja e desorganizada, o mau cheiro atraia as moscas, ratos e baratas. O pior é que Yasmim também não cuidava de seu corpo, vivia sempre suja cheirando mau, não tinha o hábito de escovar seus dentes, seus cabelos sempre cheios de piolhos e despenteados. Um dia ela resolveu ir para escola e quando chegou lá, ficou espantada e ao mesmo tempo envergonhada ao ver seus amigos, limpos, penteados e com os dentes escovados. A professora de Yasmim, começa a falar sobre o projeto Yacaremirim, o quanto é importante cuidarmos da nossa cidade, nossa escola, deixando-as sempre limpas e conscientizando as pessoas de suas responsabilidades. No entanto, para que isso funcione, precisamos começar pelo nosso corpo, nossa casa, nossa calçada, nosso jardim. Yasmim aprende que é necessário mudar seus hábitos e atitudes, para que possa ter uma vida saudável e feliz.