Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 18/10/2007 18:24 | Autor: Dep.Comu.

Implantação da Universidade Tecnológica Federal é antecipada para 2008 em Jacarezinho

A prefeita Tina Toneti recebeu na última quarta-feira, 17, a confirmação da implantação para o próximo ano da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (antigo CEFET) a boa notícia veio do deputado federal Ângelo Vanhoni. Após uma ampla discussão sobre o assunto ficou decidido, através do Ministério da Educação, que a unidade de educação federal entra em operação um ano antes do prazo. A UTF/PR será vinculada direto ao IFET - Instituições Federais de Educação Tecnológica, fato que contribuiu para a antecipação de sua instalação. A futura Universidade Federal já tem local determinado para sua implantação em Jacarezinho, será no Jardim Panorama. A prefeita Tina espera que com a construção da instituição no bairro, a região se desenvolva.