Publicado em: 29/10/2007 14:08 | Autor: Marcos Júnior

Revitalização da Vila Rural

Eles se reuniram junto ao presidente da Associação do bairro, Renato Juvenâncio, para discutir sobre a construção de uma estrada e a restauração da represa. "Aqui já aumentou muito, pelo tanto de moradores que vieram para esse local é necessário uma estrada que ligará os dois lados do bairro que está muito distante", ressalta o presidente da Associação." Os moradores querem a estrada para facilitar a locomoção dentro da própria vila". Outro aspecto discutido é a construção de um campo oficial de futebol e uma praça para o lazer dos habitantes. A restauração da represa, que em seu novo formato irá medir 100 metros de comprimento por 180 metros de largura. Com isto, poderá ser feito irrigação na horta comunitária que está no planejamento dos moradores. Segundo o chefe do IAP, Venilton Pacheco, a idéia é importante para a economia da população local. Não irá prejudicar o meio ambiente, pois irá respeitar uma área de quatro alqueires para a ?Reserva Legal?. A Vila Rural conta com aproximadamente 100 famílias que serão beneficiadas com estes projetos. "Com a construção desta represa, poderá ser explorado o turismo ecológico e também beneficiar as famílias com a irrigação para a realização da horta comunitária", ressalta a prefeita. Tina Toneti confirmou que o projeto já está em estudo desde segunda-feira, 26, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município, sendo responsável o engenheiro Edson. "A prefeita tem nos dado total apoio para o desenvolvimento deste projeto e da associação da Vila Rural Novo Texas", finaliza Renato Juvenâncio.