Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/12/2007 16:20 | Autor: Dep.Comu.

Prefeitura efetua pagamento de compra do terreno do IFET-PR

O valor do cheque foi de R$ 186.105,00 proveniente de recurso próprio e iniciativa privada.

Vendido por Aparecida Panorama e intermediado pela empresa Terraville de João Loiola, o terreno tem 90.074,89 m², fica entre o Conjunto Anita Moreira e o Jardim Panorama.

“O início das obras estão previstas para o primeiro semestre de 2008 com o primeiro vestibular para 2009”, explicou o Secretário de Finanças José Antonio Anghinoni.

Os cursos que serão oferecidos para Jacarezinho e região ainda não foram definidos, “vai depender da Audiência Pública que será no próximo dia 29 no CAT – Conjunto de Amadores de Teatro”, acrescentou José Antonio.

A audiência pública terá a participação de representantes do MEC e autoridades ligadas à educação. O IFET-PR oferecerá cursos Técnicos, de Licenciatura e Superior, nesta audiência será discutido e avaliado qual a necessidade da região para então definir quais cursos oferecer.

A prefeita Tina Toneti declarou que este é um investimento a longa data para o município, “ estou muito feliz, essa conquista não se resume em um único momento, é uma escola técnica, por si já atrai outros empreendimentos, traz consigo uma série de interesses e iniciativas que vai reverter em progresso para Jacarezinho”assinalou a Prefeita.

O IFET-PR Instituição Federal de Educação Tecnológica  é uma mudança do Governo Federal, antigo CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica. Consoante ao novo plano de reestruturação da educação, compreendeu-se que o Ensino Técnico do 2º grau, o Ensino Profissionalizante do 2º grau, a formação de professores e Ensino Superior eram separados. Com a criação do IFET o governo pretende ter uma visão uniforme do processo do ensino brasileiro.

Durante a assinatura do cheque a prefeita Tina Toneti agradeceu aos vereadores por terem votado a favor da compra.