Jacarezinho está entre os 26 municípios que tiveram seus projetos aceitos para ser pólo do programa Universidade Aberta do Brasil (UBA), do Governo Federal.
O objetivo da UBA, segundo o site do MEC, é expandir a abrangência do ensino superior público existente através do ensino à distância e assim disponibilizar uma maior oferta de cursos em locais onde era insuficiente ou inexistente. Iniciado em 2005, o programa disponibilizou mais de 40 mil vagas para graduação e pós – graduação no ano passado.
O papel da cidade pólo é servir de base para os laboratórios de informática, biologia, química e física e a biblioteca, além das salas para as aulas presenciais (que representam 20% do programa). A escolha dos cursos que serão disponibilizados é responsabilidade do MEC e a elaboração da grade curricular fica à cargo das próprias instituições envolvidas no programa.
A próxima etapa, que vai definir quais cidades firmarão parceria com o Governo, é a visita de uma comissão do Ministério da Educação para avaliar as condições do município receber o programa e cumprir as ações determinadas no Termo de Compromisso, assinado pelo responsável do projeto.
Lista dos municípios do Paraná com potencial para pólo da UBA
Apucarana
Assai
Engenheiro Beltrão
Cerro Azul
Congonhinhas
Bandeirantes
Colombo
Faxinal
Itambé
Flor da Serra do Sul
Goioerê
Laranjeiras do Sul
Pinhão
Jacarezinho
Lapa
Sarandi
Palmital
Palmeira
Ponta Grossa
Bela Vista do Paraíso
Ipiranga
Rio Negro
Telêmaco Borba
Nova Santa Rosa
Umuarama
Bituruna
Links relacionados
www.mec.gov.br/seed
Jacarezinho, prepare-se!
Vem aí a 2ª edição do Jacarezinho Experiences, nos dias 07 e 08 de março, com palestrantes de nível nacional, muito aprendizado, troca de experiências e momentos inesquecíveis.
Dia 07 de março
Foco total em vendas, atendimento, empreendedorismo e gestão de equipes.
Conteúdo prático, inspirador e aplicável para quem quer crescer nos negócios e na carreira.
CLIQUE NA IMAGEM PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO
Dia 08 de março – ESPECIAL MULHERES
Um dia EXCLUSIVO PARA MULHERES, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com palestras, muito conteúdo de valor, inspiração, conexões e diversão.
CLIQUE NA IMAGEM PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO
Informações e inscrições:
(43) 99674-7997
Local : Centro de Convenções
Siga no Instagram:
@jacexperiences
Apoio:
Prefeitura Municipal de Jacarezinho