A Corrida da Harmonia Mundial , é uma corrida de revezamento mundial que busca promover amizade e compreensão internacionais. Como símbolo de harmonia, os corredores portam uma tocha flamejante, passando-a de mão em mão para integrantes de milhares de comunidades locais, viajando por mais de 140 nações ao redor do mundo.
O Lema da Corrida é “ A harmonia começa comigo” . Nas palavras de seu idealizador
Sri Chinmoy, “ Essa Corrida da Paz que nós chamamos Corrida da Harmonia, é um sonho, um sempre-florescente sonho de nossa Fonte.”
A Tocha da Harmonia chegou dia 20 em Jacarezinho na escola Dr João de Aguiar onde foi recebida por centena de jovens cidadãos, onde ouviram o hino da corrida cantado por alunos que participam do coral da escola, logo depois seguraram a tocha por alguns instantes fazendo votos pela Harmonia Mundial .
As 15 horas a Tocha visitou a Igreja Matriz N.S.da Conceição ( Catedral ) , e seguiu para a Câmara de Vereadores onde foi recebida pelos vereadores e pelo vice prefeito João Batista . A Tocha ainda percorrerá toda a cidade nas mãos de atletas .
O desenvolvimento deste projeto é de voluntários no mundo todo e em Jacarezinho é coordenado por Shobhamoyee Mariza Trancoso, Laksita Ana Alice G. Kuntz , Nelly Mello Vanzuita e Israel Cordeiro da Silva, integrantes do Sri Chinmoy Marathon Team.
O que é ITR?
O ITR é o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, tributo federal previsto no inciso VI, do artigo 153 da Constituição Federal. Sua apuração é anual e tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de imóvel rural. Para fins de apuração, imóvel rural é considerado a área contínua localizada fora da zona urbana do município.
Confira aqui os valores do VTN /2025 - Link abaixo