Publicado em: 21/03/2008 16:56 | Autor: Dep.Comu.

Um Evento Pela Harmonia Mundial

A Corrida da Harmonia Mundial , é uma corrida de revezamento mundial que busca promover amizade e compreensão internacionais. Como símbolo de harmonia, os corredores portam uma tocha flamejante, passando-a de mão em mão para integrantes de milhares de comunidades locais, viajando por mais de 140 nações ao redor do mundo.

O Lema da Corrida é  “ A harmonia começa comigo” . Nas palavras de seu idealizador

Sri Chinmoy, “ Essa Corrida da Paz que nós chamamos Corrida da Harmonia, é um sonho, um sempre-florescente sonho de nossa Fonte.”

A Tocha da Harmonia chegou dia 20 em Jacarezinho na escola Dr João de Aguiar onde foi recebida por centena de jovens cidadãos, onde ouviram o hino da corrida cantado por alunos que participam do coral da escola, logo depois seguraram a tocha por alguns instantes fazendo votos pela Harmonia Mundial .

As 15 horas a Tocha visitou a Igreja Matriz N.S.da Conceição ( Catedral ) , e seguiu para a Câmara de Vereadores onde foi recebida pelos vereadores e pelo vice prefeito João Batista . A Tocha ainda percorrerá toda  a cidade nas mãos de atletas .

O desenvolvimento deste projeto é de voluntários no mundo todo e em Jacarezinho é coordenado por Shobhamoyee Mariza Trancoso, Laksita Ana Alice G. Kuntz , Nelly Mello Vanzuita e Israel Cordeiro da Silva, integrantes do Sri Chinmoy Marathon Team.