Administração

 

Publicado em: 28/03/2008 09:04 | Autor: Dep. de Comunicação

Teatro é atração desta sexta nas comemorações de aniversário


Whatsapp

 

O espetáculo teatral "A Magia das Sombras" será o evento desta sexta-feira, 28, que dará continuidade às comemorações dos 108 anos de emancipação política de Jacarezinho. A peça da Cia Trucucú do Quequequé, dirigida por Gláucio Farina, terá início às 20h30 no CAT.

Para o final de semana os eventos são musicais, esportivos e religiosos. No sábado os dançarinos de Street Dance vão se encontrar no Festival que será realizado no CAT às 20 horas. Já no domingo haverá Roda de Viola na Praça da Vila São Pedro às 9 horas, no mesmo horário terá início a Corrida Rústica “Dois de Abril” e às 20 horas na Catedral, Missa em Ação de Graças ao aniversário do Município.

Em todos os eventos a entrada é gratuita.

 

SINOPSE - A Magia das Sombras

 

Platão em seu mito da caverna nos mostra outra possibilidade. A magia do descobrimento do homem criador do seu próprio destino e dono da magia da vida como o Dalang indo-javanês manipulador milenar do teatro de sombras.

A Magia das Sombras é a descoberta da terceira margem do rio de Guimarães Rosa. A possibilidade de um mundo inteiro na viagem de um audaz navegante. É também sinônimo de brasilidade. Tanto através de sua trilha sonora como pela resistência do personagem feiticeiro caboclinho das matas verdes. A Magia das Sombras é a descoberta do próprio eu dentro dos vários eus.