Publicado em: 07/04/2008 17:39 | Autor: Dep. de Comunicação

Vigilância Sanitária treina novos agentes

O departamento de vigilância sanitária de Jacarezinho capacita hoje 12 estagiárias que irão atuar em campo na identificação e eliminação de focos do mosquito aedes aegypti (transmissor da dengue). Duas delas receberão treinamento especial para lidar com os trabalhos relativos à contenção da população de caramujos e escorpiões.

Um dos critérios técnicos para contratação foi a exigência de o candidato estar cursando Técnico em Enfermagem ou curso de Auxiliar em Enfermagem.

Segundo o diretor do departamento, Edemilson Gomes da Silva, o fato de estarem estudando auxilia no trabalho de conscientização.

O contrato tem validade de um ano, sendo renovável pelo mesmo período, a carga horária diária será de 6 horas e o salário, R$ 200.

Enquanto não chegam os uniformes, os estagiários farão o serviço acompanhados dos agentes da FUNASA, para que além de tomar contato com a rotina de trabalho não sejam confundidos com pessoas mal intencionadas.

A prefeita Tina Toneti, ao receber as agentes em sua sala para as boas vindas, desejou boa sorte aos novos funcionários e valorizou o papel deles como membros da instituição. “Muitas vezes um morador pode vir até vocês com reclamações que não são do seu setor, afinal vocês são o representante da Prefeitura ali, naquele local. Então colham esta demanda, repassem a mim que eu vou elaborar a resposta”, determinou a prefeita que encerrou enfatizando que "é preciso ter respeito pelo cidadão".