Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 07/04/2008 16:41 | Autor: Dep. de Comunicação

Filarmônica de Maringá encanta público no Cine Iguaçu

Encerrando a programação de aniversário dos 108 anos de Jacarezinho, a Orquestra Filarmônica do Centro Universitário de Maringá (CESUMAR) se apresentou neste domingo, 06, no Cine Teatro Iguaçu.

Entre as músicas executadas estavam desde o clássico, tocado em óperas, músicas populares, como Oh! Happy Day, e temas de filmes.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Prefeitura de Jacarezinho, através do departamento de Cultura, traz ao município uma Orquestra. Em 2006 veio a Orquestra Sinfônica do Paraná, de Curitiba, e em 2007 a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Das três, esta foi a primeira que contou com a apresentação de cantores.

As participações comoveram tanto a platéia que os solistas de “Think of me” – peça de “O Fantasma da Ópera” e “Nessun Dorma” retornaram ao palco para o bis.

No encerramento, a Prefeita Tina Toneti, entregou ao regente Davi Oliveira um brasão do município como lembrança da sua passagem por Jacarezinho.