Publicado em: 22/04/2008 16:54 | Autor: Dep. de Comunicação

Lançada campanha de coleta seletiva em Jacarezinho

Como parte do trabalho de coleta seletiva do lixo teve início hoje, Dia do Planeta, o trabalho de divulgação do caminhão autopropelido que será responsável pelo recolhimento do lixo reciclável.

Crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Ana Marossi e da escola de educação especial AJADAVI tiveram a oportunidade de depositar materiais retornáveis trazidos de casa no equipamento.

Como forma de compensação e uma ação afirmativa, de incentivo à separação do lixo, as crianças ganharam doces e brincaram na cama elástica, sob guarda de monitores do departamento de esportes da Prefeitura.

A previsão é de que na segunda quinzena de maio já exista um cronograma de coleta especificando as ruas e dias em que o caminhão passará recolhendo o “lixo limpo”.

Jacarezinho é o primeiro município do Brasil a adquirir os equipamentos trator aterro e caminhão autopropelido, para coleta seletiva. O investimento foi de R$ 427.272,50, sendo R$ 341.818,00 transferido pelo Ministério do Meio Ambiente, através de emenda do deputado Federal Chico da Princesa, e R$ 85.454,50 como contrapartida do Município.