Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/04/2008 15:52 | Autor: Dep. de Comunicação

Prefeitura convoca professores

Nesta segunda-feira, 7, foram convocados 51 professores, dos quais 34 serão nomeados (por motivo de desistência entre outros). Eles foram aprovados no concurso realizado em 05 de julho de 2006 que previa o preenchimento de 80 vagas. A Secretaria de Educação publicou em diário oficial e entrou em contato via telefone com todos para a escolha das vagas. Foram convocados os colocados de 68º ao 96º.

Para educação infantil e ensino fundamental tomarão posse 29 professores. Para educação especial serão dois nomeados, um na área de DM (deficientes mentais) e outro para DA (deficientes auditivos). Para educação física, outros três.

Com este novo chamamento fica completo o quadro de funcionários que prevê 320 professores.

A prefeita Tina Toneti externou a intenção de aumentar o número de vagas do quadro para 400 em vista da mudança das creches para Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Isso acarretaria na contratação de outros 80 professores que, segundo a prefeita, devem ser os aprovados neste concurso, que pode ser prorrogado novamente.

Os convocados têm cinco dias para entregar a documentação necessária ao setor de RH e depois da aprovação destes, serem nomeados.

A expectativa da secretária de educação, Professora Laura Lemos, é de que até o dia 15 eles já estejam nomeados e em sala de aula.

Dados

Em 2005 a rede municipal de ensino contava com 212 professores em exercício, hoje o quadro está completo com 320, ao passo que o número de alunos cresceu de 3.000 para 5.000.

Veja a lista dos aprovados. clique aqui

Caso não tenha visializado o arquivo acima, efetue o download do Acrobat Reader,
 para baixar clique aqui