Saúde

 

Publicado em: 10/04/2008 11:57 | Autor: Dep. de Comunicação

Vigilância Sanitária faz mutirão nesta sexta e sábado


Whatsapp

 

O departamento municipal de vigilância sanitária vai realizar um mutirão de limpeza contra a dengue. Nesta sexta-feira, 11, serão distribuídos nas residências dos bairros Aeroporto, Vila Leão e Nossa Senhora das Graças, sacos plásticos para que os moradores efetuem a limpeza dos quintais e possam eliminar qualquer possível foco do mosquito. No sábado, 12, cinco caminhões, e 55 agentes farão o recolhimento desses materiais, que também podem ser colocados nas calçadas.

Segundo o diretor do departamento de vigilância sanitária, Edemilson Gomes da Silva, todos os bairros receberão o mutirão. “A prioridade para esses bairros é devido ao fato de que a moça com suspeita de dengue reside no Aeroporto”.

Ainda no sábado antes da passagem dos caminhões, que terá início às 8 horas, o carro conhecido como “fumacê” passará nos nove quarteirões que circundam a residência da mulher com suspeita de dengue emitindo o inseticida UBV.

A orientação para os moradores é que deixem as janelas e portas abertas para que as gotículas do produto possam entrar nas casas. Não há risco de saúde para humanos nem animais como cães e gatos, mas pássaros devem ser protegidos com toalhas ou panos, por serem mais sensíveis.