Publicado em: 14/04/2008 17:41 | Autor: Dep. de Comunicação

Secretário de Saúde considera satisfatório resultado do arrastão

A operação “arrastão” realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de vigilância sanitária, nos bairros Aeroporto, Vila Leão e Nossa Senhora das Graças foi, segundo o secretário municipal de saúde, José Francisco de Souza Silva, “muito satisfatória”. Foram recolhidos cinco caminhões de materiais que poderiam servir de focos de proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

Além dos funcionários da vigilância sanitária, voluntários do Colégio Agrícola de Cambará e os próprios moradores trabalharam na coleta dos materiais. “O mais importante foi a integração da comunidade, pois sem isso não há o que se pode fazer”, disse o secretário de saúde.

Segundo o departamento de vigilância sanitária, 90% dos mosquitos da dengue se desenvolve nos quintais das casas. Para evitar que o mosquito transmissor da dengue se prolifere em Jacarezinho é preciso o envolvimento de todos os munícipes.

A operação arrastão vai abranger outros bairros. O cronograma está sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde e em breve será divulgado.