Publicado em: 15/04/2008 18:11 | Autor: Dep. de Comunicação

Prefeita Tina Toneti envia primeiras informações de Brasília

De hoje, 15, até 17 de abril a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, estará participando da XI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios. Entre as reivindicações gerais está a revisão do Pacto Federativo. “Hoje se concentra muitos recursos na União e no Estado”, disse a Prefeita.

Outros dois temas que causam atrito entre as esferas municipais, estaduais e federais de governo são: transporte escolar e saúde, que também serão debatidos na Marcha. “O presidente Lula sempre atendeu os prefeitos e acredito que este ano não será diferente. No ano passado nós já tivemos uma resposta favorável dele, que aumentou o percentual dos municípios no FPM, o Fundo de Participação dos Municípios”.

Uma informação obtida em primeira mão pela Prefeita é que o presidente Lula irá anunciar durante o evento a liberação da cobrança do Imposto Territorial Rural pelos municípios, através de um convênio com a Receita Federal. A notícia foi informada ontem em uma reunião em que ela e outros prefeitos do PT participaram com a presença da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; o presidente do Senado, Arlindo Chinaglia; presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini e o ministro do planejamento, Paulo Bernardo entre outros expoentes do partido. “É muito bom poder contar com o presidente Lula através dos ministros. Em conversa com a ministra Dilma Rousseff ela disse que o que o município precisar, basta ligar direto na Casa Civil. Isso ajuda a fortalecer ainda mais os municípios”, contou a prefeita Tina Toneti.

Prefeita Tina na Marcha representando Jacarezinho