Gabinete

Publicado em: 16/04/2008 19:25 | Autor: Dep. de Comunicação

Prefeita cumpre agenda paralela em Brasília

Além de participar das atividades coletivas da XI Marcha dos Prefeitos, que começou na terça-feira e termina amanhã, em Brasília, a prefeita de Jacarezinho Tina Toneti está fazendo contatos em vários órgãos de Estado para angariar novos benefícios para o município.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a prefeita conversou com o ministro Reinhold Stéphanes e fez três reivindicações. Ainda nesta semana ela trará assinado um termo de cooperação entre Prefeitura Municipal e MAPA que permite ao município contratar um fiscal, veterinário. Este profissional fará a fiscalização da Cargill. Com isso a ampliação da empresa poderá ter continuidade conforme as normas de segurança e sanidade federais.

No mesmo ministério foram requeridos também R$ 150 mil reais para a Associação Agropecuária de Jacarezinho (AGROJAC) – para ampliação e compra de equipamentos para fabricação de queijo e iogurte - e recursos para construção de um matadouro para a Associação dos Açougueiros.

Educação

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação a Tina conquistou para Jacarezinho, recursos federais que serão empregados na construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que será localizada ao lado da escola Profª Ismênia de Lima Peixoto. Segundo a prefeita o processo está avançado. “No máximo em 30 de abril a obra será licitada e no máximo, no final do ano já teremos um novo CMEI que vai trazer mais tranqüilidade para as mães e pais da Vila Scyllas e da Vila Peixoto”, afirmou Tina Toneti.

Assentamento

A questão das fazendas Itapema e Cambará para fins de reforma agrária foi discutida pela prefeita com o coordenador geral de obtenção do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Sebastião Parrera. “Segundo o Parrera em no máximo dois meses todos os documentos para a imissão de posse estarão no INCRA e assim poderá ser feito o assentamento de todas as famílias”, disse a prefeita.

Segundo Tina o fato de as famílias terem adentrado às fazendas não acarretará em nenhum retrocesso do processo porque o a desapropriação já foi decretada.

Prefeita Tina e Sebastião Parrera no Ministério do Desenvolvimento Agrário

Vila Scyllas pode comemorar. Nova creche sai até o final do ano

No FNDE, engenheira diz à prefeita que no final de abril nova creche será licitada