Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 22/04/2008 15:17 | Autor: Dep. de Comunicação

Equipe do atletismo vai a Maringá e traz medalhas

Alunos da escolinha mantida pela Prefeitura em parceria com a Faculdade de Educação Física de Jacarezinho estiveram no feriado de segunda-feira, 21, em Maringá para participar da Corrida Tiradentes. A competição é a segunda maior do Paraná e distribuiu R$ 150 mil em premiações.

A delegação de Jacarezinho enviou atletas de 9 a 15 anos que correram provas de 2.700 e 4.000 metros. Eles são treinados pelo professor José Danilo Pires Farias e foram acompanhados pela diretora municipal de esportes, Nilda Graciliano e pelo diretor de projetos do departamento de esportes, Emanuel Possetti e por dois pais de atletas. O transporte e alimentação ficaram por conta da Prefeitura.

Segundo o professor Emanuel eles visitaram pontos turísticos da cidade paranaense, como o Passeio Público e a Catedral. “A viagem conciliou esporte e lazer como forma de aprendizado, de crescimento”, salientou.

A escolinha da Prefeitura funciona como uma forma de afastar as crianças das ruas através da prática desportiva assim como dar noções de disciplina e saúde.

Informações: Departamento Municipal de Esportes