Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 06/05/2008 09:52 | Autor: Marcos Jr.

Evangélicos comemoram seu dia em Jacarezinho

O evento contou com os vereadores Marcos Colosso, Wilson Ferreira, Beto Rocha, a prefeita  Tina Toneti e vários pastores do município.

O projeto que instituiu o Dia do Evangélico em Jacarezinho é de autoria do vereador Marcos Colosso e foi votado em setembro de 2007. Ele foi aprovado, além do autor da preposição, pelos vereadores Sebastião Ferreira Filho, o Kim da Farmácia, Diogo Biato Filho, João Bacon, José Izaías Gomes, José Roberto da Rocha, Vicente Estanislau Ribeiro, Vilela José Santana e Wilson Ferreira.

“É muito justo que os evangélicos tenham o seu dia de celebração anual para demonstrarem o amor e fé. Estes são sentimentos tão raros e preciosos nos dias atuais”, destaca Colosso. O vereador lembra que na elaboração do projeto um dos maiores cuidados foi com a escolha da data, para não prejudicar o funcionamento do comércio, indústria e serviços públicos.

Segundo uma pesquisa no último ano do Instituto de Pesquisa Data Folha, os católicos continuam sendo a maioria da população brasileira, com a porcentagem de 64%. Os evangélicos pentecostais somam 17% e os não pentecostais 5%. Em Jacarezinho a situação não é diferente, os grupos evangélicos crescem a cada ano, podendo julgar pelo número de templos e espaços que ocupam a mídia impressa e radiotelevisiva.

Com esta data comemorativa, se fixa um dia de reflexão sobre os mais elevados valores da vida, família e sociedade. O Projeto de Lei foi baseado nos projetos de igual teor das cidades de Camburiú (SC) e Votuporanga (SP). “Está de parabéns as pessoas que estiveram na praça Rui Barbosa na noite do domingo para pregar ouvir a palavra de Deus. A data com certeza será consolidada e cada vez atraindo mais pessoas”, finaliza Marcos Colosso.