Publicado em: 07/05/2008 10:18 | Autor: Marcos Brito

2º BPM Jacarezinho comemora 55 anos

O 2° Batalhão da Policia Militar de Jacarezinho comemorou esta semana, 55 anos de existência. Na oportunidade o Comando da corporação prestou uma série de homenagens a autoridades, empresários e policiais destaque. A solenidade, realizada nas dependências do Conjunto de Amadores de Teatro, o CAT  contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, Amunorpi, Jorge Domingos de Siqueira, prefeito de Jaboti, dos prefeitos Pedro Claro de Oliveira, de Santo Antônio da Platina, Valentina Toneti, prefeita de Jacarezinho e João Renato Custódio, prefeito de Japira. Durante pronunciamento, o Comandante do 2° BPM, Major Airton César Diniz enumerou o trabalho que a PM realiza nos 23 municípios de sua área de atuação, atingindo cerca de 400 mil.

Segundo o comandante, os programas desenvolvidos pela Policia Militar tem alcançado um índice satisfatório em todas as comunidades onde atua. Ele destacou o Proerd, programa que beneficia jovens e crianças no combate as drogas,  os  projetos Povo e Patrulha Escolar, que garantem mais segurança nas escolas e nos bairros distantes do centro das cidades e outros que atingido  todos os objetivos  do Batalhão. “ Nós trabalhamos na Preservação da Ordem Pública e todos os dias nos deparamos com novos desafios.  Graças ao empenho e a dedicação de toda a nossa corporação, estamos cumprindo nossa árdua tarefa diária no combate a violência e na segurança pública”, observou Airton Diniz. Durante a solenidade oficial foram homenageados os Policiais Destaques do ano, empresários e autoridades de todo o Norte Pioneiro.

Os prefeitos Jorge Domingos de Siqueira, João Renato Custódio e Valentina Toneti receberam um troféu em homenagem aos serviços prestados ao Batalhão, através das unidades localizadas em Jaboti, Japira e Jacarezinho. O prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira entregou prêmios para os policiais que passaram para a reserva. Para o presidente da Amunorpi, Jorge Domingos de Siqueira, a atuação do Batalhão de Policia Militar de Jacarezinho tem sido combativa e altamente positiva. Ele destacou a atuação dos policiais em atividades paralelas e o apoio que sempre recebeu da Policia Militar em campanhas municipais, promoções sociais, esportivas e culturais. “Temos tido do 2° Batalhão da Policia Militar de Jacarezinho, uma atenção especial e uma importante colaboração em várias atividades. Mesmo com as dificuldades que normalmente os policiais enfrentam, não falta profissionalismo e dedicação naquilo que eles se propõe a fazer”, enalteceu o presidente da Amunorpi.