Gabinete

Publicado em: 12/05/2008 15:52 | Autor: Dep. de Comunicação

Tina repassa escritura do terreno do IFET para a União

A manhã de sábado, 10, foi mais um dia para constar no calendário das datas mais importantes do município de Jacarezinho. A prefeita, Tina Toneti, recebeu o diretor da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná e futuro reitor do IFET, Professor Alípio Santos Leal. Ele veio receber, pelas mãos da prefeita, a escritura do terreno que mede 90.074,89 m², oficializando a doação do espaço onde será construída a instituição.

Segundo Leal este momento representa “um marco definitivo do início dos procedimentos de implantação da obra”. O diretor confirmou que o processo de licitação do projeto já está em andamento e que no segundo semestre já terá início a construção. “Nós queremos que os cursos presenciais tenham início já em 2009, por isso essa obra será feita em tempo recorde”. Ele ainda afirmou que em 2008 serão abertas vagas para cursos à distância.

A prefeita Tina Toneti, que mais do que ninguém sabe a importância e a luta para a vinda do IFET, determinada salientou que a vinda do IFET será sinônimo de qualificação para a mão de obra do município. “Jacarezinho está em franco crescimento, segundo o Ministério do Trabalho está entre as 100 cidades do país que mais gerou empregos neste ano e em breve estará entre as primeiras na geração de empregos de qualidade”.

Os vereadores Diogo Biato Filho, Beto Rocha e Marcos Colosso também estiveram presentes e cada um enfatizou um ponto positivo deste momento histórico para o município. Para Biato, o município, a Câmara e a Prefeitura estão de parabéns pela conquista do IFET e é um motivo de alegria a entrega da escritura que torna mais próximo o momento da construção. De acordo com Beto Rocha dois direitos básicos de qualquer cidadão são saúde e educação e é isso que se vê no Governo Tina Toneti com a construção de postos de saúde e escolas. Ele pediu também “que a população acompanhe o processo de instalação do IFET em Jacarezinho” pois é uma obra que trará benefícios para a posteridade.

Marcos Colosso ressaltou os aspectos benéficos à economia de Jacarezinho. “O IFET vai trazer empregos, movimentar o comércio e toda região vai ganhar com isso”. Ele finalizou dizendo que fica “muito feliz de participar desta administração que trouxe vários benefícios para o município, principalmente o IFET”, disse.

Secretários e vereadores estiveram presentes neste momento histórico para o município

O futuro reitor do Instituto, Professor Alípio, assina termo representando a União

Câmara trabalhou em prol da aceleração do processo de doação