Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 20/05/2008 14:09 | Autor: Dep. de Comunicação

Tina vai a Brasília assinar convênios com Ministério da Educação

"Antes e depois da Tina”. Assim definiu o vereador Diogo Augusto Biato Filho a administração da prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti. Ele e os vereadores Wilson Ferreira e Marcos Colosso acompanham a prefeita em sua segunda visita a Brasília neste ano. Desta vez ela traz novidades para Jacarezinho na área da Educação.

Tina participou nesta segunda-feira do evento de comemoração de um ano do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva e do ministro da educação, Fernando Haddad. Na ocasião foram assinados os convênios do Plano de Ações Articuladas (PAR) - espécie de roteiro do que deve ser feito para melhorar a qualidade da educação no município até 2022 – e para a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na Vila São Pedro com fundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A nova creche da Vila São Pedro vem suprir a demanda e acabar com a fila de espera das mães deste bairro disponibilizando mais de 100 vagas. Ela será construída ao lado da Escola Municipal Ismênia de Lima Peixoto e custará mais de R$ 1 milhão, sendo R$ 700 mil do Governo Federal e R$ 340 mil de contrapartida da Prefeitura.

Tina visitou a sede do FNDE, acompanhada das representantes da Secretaria Municipal de Educação, a secretária, Laura Lemos; diretora de educação, Maria Augusta Cássia de Aguiar Leite, e a responsável pelos CMEIS em Jacarezinho, Gildete da Silva Daminski. Ela obteve a informação de que o recurso será empenhado em 30 de junho com início da obra previsto para o começo do segundo semestre.

Além deste novo CMEI o deputado Ângelo Vanhoni anunciou à prefeita que fez uma emenda, à espera de aprovação, no valor de R$ 500 mil. Esse recurso também será aplicado na construção de um novo CMEI que beneficiará as famílias do Parque Bela Vista.

Não esquecendo de nenhum bairro Tina também anunciou uma ampliação no CMEI Raio de Luz no valor de R$ 100 mil. A licitação será aberta ainda neste mês.

Maquete da nova creche que será construída na Vila São Pedro