Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 29/05/2008 14:36 | Autor: Dep. de Comunicação

Dia do Desafio mobiliza moradores de Jacarezinho

A abertura do evento ocorreu na Praça Rui Barbosa com a presença da prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti. Ela aproveitou o momento e o local para lembrar da readequação que será feita na praça e agradecer, na pessoa dos vereadores presentes, a votação a favor deste projeto e da doação do terreno para a construção da sede própria do SESC e SENAC. Tina incentivou a prática de exercícios e deu o exemplo participando da ginástica maluca com os estagiários da Prefeitura, que apoiaram o evento.

Além da ginástica houve apresentação de capoeira, com Mestre Adauto e seus alunos, cama elástica para as crianças, ballet, skate entre outras atividades.

Vendedores das lojas próximas entraram no espírito fazendo alongamento coordenado pelos estagiários e funcionários do SESC Jacarezinho.

O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio e propõe que as pessoas deixem suas atividades rotineiras para praticar ao menos 15 minutos de atividade física, que pode ser desde atividades domésticas como lavar louça ou uma corrida. Este ano é o 8º em que Jacarezinho participa da competição, tendo sido campeão em todos os anteriores. A cidade desafiante foi Sibaté, na Colômbia que possui 30 mil habitantes.