Publicado em: 04/06/2008 15:00 | Autor: Dep. de Comunicação

Departamento de Agricultura realiza eventos sobre Meio Ambiente

Nesta quinta-feira, 5, celebra-se o Dia do Meio Ambiente. Para comemorar a data o Departamento Municipal de Agricultura vai realizar um plantio de mudas ao redor da Escola Municipal Profª Maria Tereza de Andrade Quevedo no Jardim São Luiz à partir das 8h30 com o auxílio dos alunos.

Esta não é a primeira atividade desenvolvida pelo departamento relativa à data. Na terça-feira, 3, o funcionário Marcos Antônio Pereira representou o departamento em um evento promovido pela Cargill. Foi feita doação de mudas de árvores cultivadas no Viveiro Municipal, além de teatro com o tema ambiental.

Para o Diretor do Departamento de Agricultura, José Antonio Costa, é importante salientar que meio ambiente “não é apenas o plantio de árvores, mas a conservação dos rios e inclusive a coleta seletiva”.

Ele lembrou também que no Viveiro Municipal os interessados podem obter mudas de árvores gratuitamente contando com o auxílio de técnicos para o plantio correto.

"Meio ambiente não é só plantio de árvores. É preciso preservar os rios e inclusive fazer coleta seletiva", disse Costa

Esquete abordou coleta seletiva, efeito estufa, entre outros assuntos

Auri Grasel, gerente da Cargill e o funcionário do departamento, Marcos Antonio Pereira

Além desta atividade semana inclui plantio de árvores na escola Maria Tereza de Andrade Quevedo amanhã, 5