Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 04/06/2008 16:24 | Autor: Dep. de Comunicação

Obras em fase de finalização em Jacarezinho

A Prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, visitou recentemente algumas das obras em andamento no município e se satisfez com os trabalhos desenvolvidos em vários pontos da cidade.

A reforma do prédio do Conselho Tutelar, onde houve um incêndio provocado por um curto circuito no ano passado, deve ser a primeira de uma lista de inaugurações. As salas já estão completamente recuperadas e nesta semana se iniciou a pintura externa. O Conselho deve voltar a ser ao lado do Procon e do prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano deixando a atual casa, alugada, depois do incidente.

No bairro Aeroporto está em fase de acabamento um Centro Cultura e de Geração de Renda que tem como objetivo centralizar ações voltadas às crianças, como oficinas, e adultos, com cursos de capacitação. A previsão é de que até julho o piso externo, que pode ser uma quadra futuramente, esteja concluído assim como todo o interior e exterior da casa.

Elogios. Foi o que a prefeita Tina Toneti ouviu do mineiro Antonio Sales de Oliveira, nascido em 1929 e desde 1963 habitante de Jacarezinho, ao visitar o bairro Dom Pedro Filipack. Ele também a incentivou a continuar os trabalhos que ele diz “nunca ter visto igual” desde que se mudou para o município. Ele se referiu à conclusão do asfalto no bairro. A prefeita visitou a rua Juscelino Kubitchek, mesmo local onde esteve em janeiro deste ano anunciando o início da segunda etapa da pavimentação do asfalto deste bairro.

O sonho da rua pavimentada poderá ser desfrutado em breve pelos moradores da Vila Scyllas, caso a Câmara de Vereadores aprove a destinação de uma verba de R$ 600 mil para as ruas Rio Grande, Maranhão, Espírito Santo, Goiás e Paraíba.

Educação

Os pais de Marques dos Reis e Centro poderão à partir do segundo semestre contar com novos locais para deixar os filhos. O complexo educacional Dina Tereza da Silva, em Marques dos Reis, constituído de escola e CMEI juntos deverá ser inaugurado no final deste mês e atenderá a 200 crianças daquele distrito.

O Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol também sofre um processo de reforma e ampliação. As obras estão adiantadas possibilitando uma previsão de entrega para o início de julho. Os recursos aplicados, próprios do município, somam R$ 139.882,40 e deverão resultar em um novo berçário, nova cozinha, oito banheiros (adaptados para crianças), quatro novas salas e ampliação de outras quatro as 84 crianças atendidas.