Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 09/06/2008 18:54 | Autor: Dep. de Comunicação

Country Pira atrai cerca de mil pessoas

A 9ª Edição da festa Country Pira, organizada pelas escolas municipais de Jacarezinho reuniu pais, alunos e professores na Praça Rui Barbosa durante os dias 6 e 7 de junho. Barracas de comidas e brincadeiras típicas das festas juninas foram organizadas pelas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

A prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, esteve presente no sábado, na festa que também propiciou aos visitantes apresentações organizadas pela equipe da Secretaria de Educação. O instrutor de piano do projeto Oficinas Permanentes, Heriberto de Souza e a Banda Municipal, regida pelo maestro Fernando Francisquetti se apresentaram na praça. Alunos da 3ª e 4ª séries, da escola Doutor João de Aguiar, das professoras Lucimara e Suziel apresentaram a música “Clima de Rodeio”, já os alunos da 2ª série da escola Professora Vera Cecília Lamin, ensaiados pela professora Andréia apresentaram a dança “Xeique- Xeique”. As turmas D e E da 4ª série da escola Irmã Luiza Mello exibiram a típica dança pernambucana do frevo. Elas foram instruídas pela professora Rosa Neves. Por fim alunos de 3ª e 4ª séries das professoras Eliane, Márcia, Eliana e Leandro, da escola Professora Ismênia de Lima Peixoto dançaram o axé “Mexe-mexe”.

Cerca de mil pessoas participaram da festa nesses dois dias.