Publicado em: 13/06/2008 08:16 | Autor: Dep. de Comunicação

Tina recebe alunos da APAE

Uma turma de alunos da APAE, acompanhada das professoras Rose, Rosemar e Lourdinha, esteve na Prefeitura de Jacarezinho hoje, 13, para entregar à prefeita, Tina Toneti, a Lei de Acessibilidade datada de dezembro de 2000.

Ela atendeu aos visitantes que, através da professora Maria de Lourdes Ximenes, a “Lourdinha”, salientaram que acessibilidade significa proporcionar boas condições de locomoção não só aos cadeirantes (pessoas que utilizam cadeira de rodas), mas àqueles que possuem mobilidade reduzida, seja pela idade, ou condições temporárias mães com carrinhos de bebê, entre outras.

Órgãos públicos e casas comerciais são obrigados a se adaptar aos termos da lei, ao que a prefeita Tina se adiantou. “Todas as obras construídas nesta gestão, desde prédios, calçadas, tudo foi feito com acessibilidade”, argumentou a prefeita.

Tina citou também que a licitação de transporte público, válida por 15 anos, inclui um item em que a empresa, Jacarezinhense Ltda, term um ano para adaptar seus ônibus para cadeirantes.