Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 16/06/2008 16:31 | Autor: Dep. de Comunicação

Partidas de vôlei marcam inauguração da rede elétrica no Ginásio de Esportes

O esporte de Jacarezinho ganhou na inauguração dos refletores no Ginásio Municipal de Esportes “Prefeito Cássio Arantes Pereira”. Não só o jogo de vôlei, ganho por, 2 sets a 0, mas na qualidade que o novo sistema de iluminação proporcionará aos jogos que forem realizados no período noturno.

O serviço efetuado inclui substituição de refletores e lâmpadas (cuja potência aumentou de 250 para 400 Watts), instalação de fiação nova, retirada dos fios ruins e troca de interruptores e tomadas.

Esta obra entra para uma lista de outras benfeitorias e investimentos que esta administração está proporcionando ao esporte. Só no Ginásio pode-se destacar a pintura da quadra poliesportiva (em 2005 e 2008), pintura da arquibancada, troca de estrados das camas dos alojamentos, conserto de vazamentos, troca de pias e torneiras danificadas, instalação de um novo bebedouro, instalação de luzes de emergência, chuveiros, entre outros voltados à melhor acomodação dos esportistas.

Além disso, no esporte em geral, houve a ampliação das modalidades disponibilizadas pela Prefeitura de escolinhas gratuitas (atualmente são nove) e o apoio a atletas locais com potencial.

No dia da inauguração, a prefeita Tina Toneti entregou o novo uniforme de inverno das jogadoras do time de vôlei, treinadas pelo Professor Cláudio de Oliveira Campos.

Ginásio

O Ginásio de Esportes foi inaugurado em 8 de abril de 1988 e já foi utilizado para abrigar mais de mil atletas durante a realização do Jocops em 2005. Neste ano foi realizada a fase municipal dos Jogos que levou várias famílias ao local.

Dentre as atividades permanentes desenvolvidas estão as escolinhas de futsal e basquete, apoiadas pela Prefeitura com a compra de uniformes, materiais e transporte dos times para competições em outros municípios.

Afora as atividades desportivas está o Baile do Texas, realizado pelo CAT, e que neste ano acontece nos dias 18 e 19 de julho.