Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/06/2008 08:52 | Autor: Dep. de Comunicação

Comédia na Mostra de Teatro EnCena

O som das risadas será o único emitido no CAT nesta terça-feira, 17, à partir das 20h30. Dando continuidade à Mostra de Teatro EnCena, organizada e realizada pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através do Departamento de Cultura, desembarca em Jacarezinho a Cia catarinense Pé de Vento com a comédia muda “De Malas Prontas”.

O espetáculo é encenado desde 2003 e já participou de festivais em todo o Brasil, sendo premiado diversas vezes pelo júri popular em São Paulo e Santa Catarina. As atrizes, Andréa Padilha e Vanderléia Will também já foram eleitas as melhores em um festival de Florianópolis.

O espetáculo já participou também de duas turnês pela Europa, em Portugal e no país de origem do diretor Pepe Nuñez, Espanha.

Os ingressos podem ser comprados na hora a R$ 6 (inteira) e R$ 3 (estudantes).

O diretor

O ator e diretor espanhol Pepe Nuñez iniciou sua carreira profissional em 1985 com a Cia de Teatro de Rua Vagalume Teatro (Granada/ Espanha). Em 1992, iniciou sua pesquisa de clown com o mestre Gabriel Chame (Argentina). Desde então estudou e se especializou com José Ramón Gimenez (Espanha), Django Edwards (EEUU), Angêla de Castro (Brasil/ Inglaterra), Sue Morrison (Canadá), entre outros. Foi fundador dos grupos Teatro Clandestino, El Clan del Clown e Clownados, com os quais realizou diversos espetáculos. Participa de diversos festivais de teatro no Brasil e já realizou inúmeras peças no país e no exterior. Foi premiado como melhor diretor pelo espetáculo De Malas Prontas nos festivais de Presidente Prudente/SP e Florianópolis/SC.

Sinopse

O espetáculo é uma comédia irreverente sem fala, que conta a história de duas mulheres obrigadas a compartilhar o mesmo banco de um aeroporto...
No desenrolar do espetáculo se percebe que compartilhar não é tão fácil assim e, os conflitos se sucedem velozmente até a situação chegar a um ponto sem retorno, e só há uma saída:

A GUERRA!

De maneira bem humorada mergulha-se no mundo dos conflitos que povoam nosso cotidiano e da vil batalha que enfrentamos em nosso dia a dia para lograr e sobreviver.
A vida é feita de pequenas guerras!

E de grandes misérias!