Publicado em: 04/07/2008 18:12 | Autor: Dep. de Comunicação

Acordo prevê salário mínimo acima do nacional para servidores do Município

O Município assinou recentemente o Acordo Coletivo de Trabalho referente aos anos de 2008/2009. No acordo estão previstos a doação de uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI) e a adoção de um piso, à partir de 2009, acima do salário mínimo nacional. Foi procurado com o acordo atender às reivindicações do Sindicato de forma responsável e boa para ambas as partes. A maioria dos funcionários já ganhou os dois uniformes, e em breve eles estarão recebendo os equipamentos para ter maior segurança no trabalho.

No acumulado dos quatro anos a Prefeitura de Jacarezinho concedeu aumento de 30,2% ao funcionalismo. Dentre outros benefícios estão: a criação do Plano de Cargos e Carreira, vale-transporte descontado em folha (3% para quem usa dois vales por dia e 6% para quem usa quatro vales), alteração da data de pagamento do 5º para o último dia útil do mês e o recolhimento em dia do FGTS e INSS.

Para o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Jacarezinho, Santílio Marinho, funcionário da Prefeitura há cerca de 10 anos, “nós podemos considerar esse acordo uma vitória, pois foi bom para os dois lados. Com o aumento de 5% esse ano, a doação dos uniformes e EPI’s e ainda o piso acima do salário mínimo a gente se sente motivado a trabalhar melhor e sente que o Município está aberto a atender todas as nossas reivindicações”, concluiu Marinho.