Publicado em: 04/07/2008 18:36 | Autor: Dep. de Comunicação

Solenidades marcam doação de terrenos pela Prefeitura

Na noite desta quinta-feira, 3, o presidente do sistema Fecomércio, Darci Piana, esteve em Jacarezinho para oficializar, a doação de um terreno onde serão construídas as sedes do SESC e Senac. O investimento aproximado será de R$ 3 milhões de reais em um complexo inédito no Brasil, que vai abrigar no mesmo terreno Serviço Social do Comércio e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Segundo Piana, a parceria só foi firmada devido à obstinação do Município. Ele afirmou ainda que a construção da sede vai otimizar o atendimento das duas instituições, visto que atualmente, nos prédios alugados, fica inviável a expansão dos prédios. Ele anunciou ainda que, assim como nos grandes centros, Jacarezinho vai receber a Câmara das Mulheres, também devido à construção da sede.

Cargill

Na manhã desta sexta-feira, 4, foi oficializada também a doação do terreno de 30 mil metros quadrados para que a maior empregadora do município possa expandir o abatedouro e atingir a meta de 190 mil frangos abatidos por dia. O diretor da unidade da Cargill em Jacarezinho, Auri Grasel, destacou a produtividade das parcerias público-privadas que fortalecem as empresas e estimulam a geração de empregos. Além do abatedouro, a empresa está investindo U$ 8 milhões na construção de um incubatório.

As granjas do município se beneficiam da expansão da empresa e também têm a Prefeitura como parceira na utilização de máquinas do município para terraplanagem dos aviários.