Publicado em: 22/08/2008 16:39 | Autor: Dep. de Comunicação

Treinamento na Cooperativa de Reciclagem começa na terça-feira

O processo de implantação da coleta seletiva deu mais um passo nesta quinta-feira. Os trabalhadores que separam materiais recicláveis no aterro do Município foram levados por uma equipe da Prefeitura a conhecer o galpão onde será instalada a Cooperativa de Reciclagem de Jacarezinho.

Dos 30 futuros cooperados, a maioria se mostrou motivada a mudar o local de trabalho e participar da implantação do sistema de coleta seletiva no Município.

Após uma breve conversa no aterro eles foram transportados até o galpão da futura Cooperativa (em frente o Batalhão da Polícia Militar) onde tiveram contato com os equipamentos - balanças, esteira, prensa e transpalets.

Após uma breve explicação sobre o procedimento do trabalho ficou decidido entre os catadores que o treinamento de manuseio e segurança com as máquinas será realizado na tarde da próxima terça-feira, 26.

Cooperativa

A Prefeitura está montando a programação dos dias em que o caminhão autopropelido, que faz a coleta só do lixo reciclável, vai passar em cada região da cidade.

O trabalho vai funcionar da seguinte maneira: O lixo reciclável será coletado nas casas e comércio de Jacarezinho e levado até a cooperativa. No local os funcionários vão separar o material que será prensado e revendido às empresas que trabalham com este tipo de resíduo.

A população vai ser a maior aliada do projeto que visa trazer não só a recuperação da área do aterro e do meio ambiente, como proporcionar melhores condições de trabalho aos catadores.