Aprovado por unanimidade na última quinta-feira pela Câmara Municipal, o projeto da nova Rede de Atenção Integral às Urgências do Município começa hoje a ser colocado em  prática. Através do repasse de R$300 mil autorizado pelos vereadores e os R$180 mil anualmente investidos pela Prefeitura, o Pronto Socorro será gerido pela Secretaria Municipal de Saúde. 
 A coordenação médica do PS será feita por Valéria Panigada que, juntamente com a Secretária de Saúde Andréia Kalil e o diretor de Urgências e Emergências do município Rodrigo Ferreira, já finalizou a escala de médicos, sete no total, que se revezarão 24h por dia, sete dias por semana. A Santa Casa continuará na gerência do Plantão à distância (especialidades) e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 O novo regime estabelecido pela Prefeitura também prevê o aumento do valor pago nos plantões, visando a adequação ao preço que hospitais da região vêm pagando, justamente para aumentar a procura dos profissionais e desafogar o excesso de demanda do Pronto Socorro, assim como a coordenação de Enfermagem, que também será remunerada via município.
 A prefeita Tina Toneti agradeceu aos parceiros nesta nova empreitada. “Foi tudo dando certo, essa confluência de valores e esforços em prol do bem da população. Primeiro o desenvolvimento de nosso projeto, completo, moderno e bem embasado. Logo em seguida, a aprovação de Paulo Diniz e Nelson Toloto, que aceitaram a parceria e a continuidade do trabalho realizado com as especialidades e a UTI, também a aprovação de Antonio Carlos Setti, da 19ª Regional em seguida.  Depois, o entendimento dos vereadores de nossa base de apoio, que leu o projeto de Lei na Câmara na última terça, já marcando uma extraordinária para dois dias depois especialmente para esta votação e, finalmente a aprovação unânime”, comentou. Para tanto, a prefeita nomeou Rodrigo Ferreira diretor e o incumbiu de desenvolver um projeto que envolvesse toda a rede de urgência da cidade para amenizar os problemas enfrentados.
 Intuito principal da ação é reduzir o tempo de espera dos pacientes, reorganizar os trabalhos do Pronto Socorro e tornar o atendimento mais eficiente, humanizado e acolhedor. Diretor de Urgências, Ferreira finalizou com a ideologia seguida pela nova Rede, que é de “montar um serviço de urgência que supere a interface típica do assistencialismo para promover a qualidade de vida da população jacarezinhense”.
O projeto foi programado para ser realizado em três etapas: reestruturação e gerenciamento do PS (colocada em prática hoje), Implantação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu-192) e a construção da Unidade de Pronto atendimento (UPA), estes dois últimos com data de conclusão para o ano que vem.
FORMAÇÃO ON LINE ACERCA DO NOVO SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL DE ISS.
Prezados Contadores,
Prezados Responsáveis Fiscais de Instituições Financeiras,
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025 o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
Diante de tal fato, aproveitamos o presente para convidá-lo (s) para a FORMAÇÃO ONLINE ACERCA DAS FUNCIONALIDADES DO NOVO SISTEMA, a ser realizada no dia 31 de outubro de 2025.
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 08:30h às 10:00h, formação com os CONTADORES:
https://teams.microsoft.com/meet/2606420077597?p=oJcglwZJMz8Phstk7d
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 14:00h às 15:00h, formação com os RESPONSÁVEIS FISCAIS DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS / BANCÁRIOS: