Publicado em: 26/09/2008 15:34 | Autor: Dep. de Comunicação

Distribuição de mudas em alusão ao dia da Árvore

Na semana em que se comemorou o Dia da Árvore, 21 de setembro, o Departamento de Agricultura realizou uma ação na feira livre distribuindo mudas de espécies nativas, exóticas e de arborização urbana à população. No local foi instalado um painel com fotos de árvores das espécies doadas para visualização de como a planta escolhida vai se desenvolver e um posto de atendimento com folhetos explicativos sobre o plantio correto e outras informações relativas ao assunto.

Esta não é a primeira vez que a equipe do Viveiro Municipal desenvolve atividades aproveitando datas comemorativas. No dia 2 de abril, durante o desfile de aniversário do Município foram entregues mudas de plantas. Assim também foi feito na Semana do Meio Ambiente quando houve plantio de mudas ao redor da Escola Municipal Maria Tereza de Andrade Quevedo e doação de mudas durante evento promovido pela empresa Cargill.