Publicado em: 01/10/2008 14:04 | Autor: Dep. de Comunicação

Prefeitura auxilia na elaboração de propostas para o Pronaf

À partir desta quarta-feira, 1º de outubro, o Departamento de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Jacarezinho estará recebendo os produtores familiares para auxiliar na elaboração de propostas de financiamento de custeio pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O serviço é resultado de uma parceria entre Prefeitura e Banco do Brasil e tem o objetivo de agilizar o atendimento ao produtor evitando que ele precise ir até o banco e enfrente filas.

Na modalidade custeio o agricultor familiar vai conseguir recursos que irão viabilizar todas as etapas da atividade. Na agricultura o financiamento abrange desde a preparação do solo até a colheita, incluindo compra de adubos e defensivos.

As propostas serão elaboradas na Prefeitura e encaminhadas para o banco, que vai avaliar antes da liberação do crédito.

Além deste serviço o Departamento de Agricultura e Pecuária também prepara a escala da Patrulha Mecânica e administra o Viveiro de Mudas, entre outras ações.

Informações: (43) 3911-3002.